Dúvidas/Recados

Re:oi

Data: 28/08/2012 | De: Bruno Daniel Santos

Esse assunto é bastante polêmico. Eu prefiro considerar o Dízimo pré-Lei do período patriarcal como o mais relevante no tempo da graça (hoje em dia), pois é uma oferta voluntária e de bom grado (Gen 14:18-20; 28:18-22), não como uma imposição, mas por gratidão.

Tudo o que é feito por obrigação ou por medo, perde o seu real significado. Por exemplo, os fariseus e mestres da lei faziam tudo segundo o que a lei dizia, porém isso não era agradável a Deus.

É importante lembrar o propósito do Dízimo: sustentar a obra e os obreiros de Deus, sendo que esses mesmos não estão isentos de entregar o dízimo.

Para cada oferta com propósito lançada julgue sua consciência se ela é válida ou não e contribua com alegria, assim Deus a aceitará. O que homens farão com ela, não se preocupe pois, se usarem um centavo que seja indevidamente, aí sim é roubar a Deus, e eu lhe asseguro que prestarão conta por cada centavo.

O dízimo é uma forma de lembrar que tudo o que temos, que vivemos, e até o fato de estarmos vivos é graças a Deus; de demonstrar que nada nesse mundo é mais importante que Ele, e uma forma de gratidão por tudo o que ele proporciona.

Lembrando que isso é meu entendimento e minha opinião, se julgar boa, fico feliz, caso discorde, não tem problema. O que realmente importa é a mensagem de salvação da Cruz! Isso é incontestável, a verdade absoluta.

Sugiro a leitura de Romanos 14, texto no qual Paulo fala a respeito da diferença entre a fé dos irmãos.

Espero que eu tenha sido claro e tenha ajudado.

Deus te Abençoe.

Re:oi

Data: 28/08/2012 | De: Marco A. Zilio

O texto de Ml 3:10 é totalmente circunstancial, histórico e judeu.
O dizimo nunca foi levado ao templo em Israel isso antes do cativeiro na babilônia, o dizimo (que era o imposto da época) era entregue ao Palácio, só ia ao templo o que era oficio do templo, que seria a quantia cujo os sacerdotes se sustentariam.

Após o cativeiro na Babilônia em que os Judeus retornaram, tudo era uma completa bagunça, não havia rei, juiz, e nem metade das terras cujo eles possuíam antes, ou seja, o resultado era de extrema pobreza em grande parte da sociedade...
A primeira ideia dos judeus foi (vamos levantar os muros) pois naquela época a ex-poderosa Grecia era imperante naquelas regiões, a segunda ideia foi (vamos construir um templo) bem... não era nem um templo era uma capelinha, até por que quem viu o 1º templo chorou diante da visão daquele construído.

Então no meio daquela bagunça toda era gente querendo comer um ao outro brigando pelo comercio por terras, e muita mas muita gente passando necessidade, e esses eram de dever do Templo sustentar as viúvas orfãos e abandonados que naquela altura eram muitas pessoas, então surge o profeta dizendo: VOCÊS ESTÃO ME ROUBANDO, e eles perguntam, pois naquela confusão ninguém sabia o que era certo e o que era errado, então o Deus diz: NOS DÍZIMOS E OFERTAS - diz aos donos das terras aqueles que ficaram com alguma coisa $ naquele momento.

Mas hoje tudo isso acabou!! NINGUEM DEVE MAIS DINHEIRO A TEMPLO NENHUM, o templo é nosso coração, porém eu frequento um local e a palavra diz lá em ROMANOS que é bom sensato e sadio que eu ajude aquele que me instrui na fé, ou seja, meu Pastor vive para me aconselhar e ajudar, eu sei que naquele local a contas para pagar, aluguel etc... Então o que eu faço?

Eu, Marco separo uma parte consideravél do meu salario e não por obrigação nem por barganha mas eu oferto com alegria de ter a consciência na LIBERDADE.

Leia Hebreus 7 lá diz bem claro que o dizimo é lei e a lei é inútil, por que nada aperfeiçoa.

A Igreja Evangélica fez um estelionato com esse texto de ML 3:10, não viva sobre esses textinhos circunstanciais, viva sob a verdade da sua consciência.

n'Ele que nos convida para dar com alegria.

Darwin

Data: 25/08/2012 | De: (anonimo)

Olá encontrei o blog de vcs sem querer mas li algumas palavras e gostei muito, mas oq eu qro perguntar na vdd começar a dizer é que eu sou estudante de física e na faculdade os professores apoiam muito a ideia do big-ben e que o homem veio do macaco, eu até tento argumentar mas eles sempre tem valores mais concretos e me deixam sem argumentos, do mesmo jeito os alunos vão nas ideias e isso esta tomando conta de todos na faculdade e criando ateus, como eu faço ou o que eu falo? pq os argumentos deles enfraquessem a fé de qualquer um... desculpem o tamanho do texto hehe... fiquem na paz d Senhor JESUS!

Re:Darwin

Data: 25/08/2012 | De: Marco A. Zilio

Que a Graça e a sabedoria estejam com você meu mano!

Primeiro; Certamente sua igreja ensina que você deve defender Deus e sua criação, eu digo a você deixar Deus se defender sozinho por que ele é maior de idade...

Segundo; olhando pra Jesus eu não vejo Ele indo até os astrólogos que naquela época existiam para tentar provar nada, não vejo ele pregando para quem não quer; e mais ainda, vejo Ele perguntando em certos momentos: "vocês querem ir embora"? então meu mano ninguém é obrigado por Jesus a pregar ou viver o Evangelho!

Terceiro; Minha fé em qualquer outra coisa é relativa pois ela é totalmente centrada em Jesus e na ressurreição, mas eu gosto de conversar e aceitar o big-ben pois afinal a bíblia não enfatiza detalhadamente como foi que aconteceu, porém aconteceu... eu creio que como tudo nesse mundo há uma logica para minima percepção de nosso sentido o inicio do mundo também tem essa logica para compreensão.

Quarto; Mas mesmo tento compreensão logica para tais fatos o que é importante não é COMO FOI CRIADO, mas o importante é POR QUE FOI CRIADO? AQUILO QUE CRIOU QUER O QUE DE NÓS? COMO AQUILO QUE CRIOU SE MANIFESTA À NÓS? POR QUE VIVEMOS? E POR QUE MORREMOS? isso é importante.

Quinto; As perguntas que importam são estas mas a ideologia que realmente deve viver em nós é a fé só em Cristo crendo que Deus estava em Jesus reconciliando consigo mesmo o MUNDO, e mais; JESUS CRISTO É O CORDEIRO IMOLADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, ou seja, desde a FUNDAÇÃO DO MUNDO, existe salvação e redenção, tudo é n'Ele e por Ele, Ele é a hermenêutica do cosmos.

Sexto e ultimo; Mano a Fé em Cristo não se abala, como você disse: "pq os argumentos deles enfraquessem a fé de qualquer um". Mas eu digo a você como Paulo disse: A escritura mata mas o espirito vivifica, você quer usar a bíblia pra se defender, mano a bíblia não é inerrante ela foi escrita por observadores alguns como Marcos que sintetizaram ao máximo que puderam, por tanto não se baseie na bíblia se baseie na fé que vem em Jesus através bíblia, a bíblia é apenas um instrumento de edificação assim como um bom livro, isso é coisa de aluno de escola dominical ficar usando a bíblia pra justificar tudo... me diga que bíblia ou versão de bíblia Paulo usava para pregar e convencer? e João? e Tiago? e Pedro? Leia a bíblia mano mas o que edifica é a centralização de Jesus e só JESUS nos dá a certeza que mesmo não tendo argumentos ideológicos físicos, e estes mesmos argumentos são relativos eu vejo eles mudarem todos os anos, cada ano os cientistas descobrem algo novo e mudam de opinião, mas nós temos a certeza que n'Ele tudo foi criado e para Ele iremos voltar.

Com amor na compreensão n'Ele que tudo criou para que um dia voltasse para Ele.

Marco A. Zilio

Re:Darwin

Data: 25/08/2012 | De: Bruno Daniel Santos

Então meu amigo... Eu sou da exatas também (na verdade engenharia, mas a minha engenharia é muito mais próxima da química/física que das outras).

Realmente se for pra argumentar eles vão ganhar facilmente, esse versículo explica:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
1 Coríntios 2:14

A parte do gênesis referente a criação é rápida, de maneira que não permite concluir muito além do que está escrito, porque realmente não é o mais importante, mas, se você fizer um estudo profundo da palavra como um todo, você vai perceber como tudo se encaixa, e vai resolver muitos paradoxos!

Deixe essa teoria estatística pra lá... Você vai perceber que ela é uma tentativa desesperada e a arrogante do homem tentar explicar aquilo que ele é incapaz de entender. Já que ele não é capaz de entender, tudo é obra do acaso!

Outra coisa, eu acho que a ciência é a prova da grandeza desse Deus, como as coisas funcionam! (primeira vez que pensei isso, foi observando o diagrama de fases da água, depois quando estudei as equações de maxwell, etc.). Tudo isso só pode ser obra de um Deus Todo Poderoso!

Recomendo a leitura do livro de Jó (é bem massante, mas vale a pena), pelo menos a partir do capítulo 38, nele Deus fala quem Ele é!

Deus abençoe brother!

Musica secular

Data: 17/05/2012 | De: Maycon

Graça e Paz!
Faço parte do ministério de louvor de uma pequena comunidade; sou músico, e muitas vezes escuto musica instrumental (música secular).
Sou trompetista, e no meio cristão não ha muitas músicas do gênero.
Muitos músicos cristãos dizem que ouvir musica secular é prejudicial a saúde cristã.
A maioria das musicas evangélicas são muito pobres (musicalmente falando), muito básicas; poucos acordes, e etc...
Eu somente escuto música instrumental (jazz,bossa,mpb).
Eu estou errado?
Essas músicas, mesmo as estudando, é errado, ou é pecado?

Re:Musica secular

Data: 17/05/2012 | De: Marco A. Zilio

Meu brother: bons sons para você!

Se eu disser a você que o que menos tenho são Cds evangélicos, isso ajudaria você?

Meu brother, toda dom vem do alto; e todo talento vem do Pai das Luzes.

O homem não tem nada que não tenha recebido.

Eu ouço tudo que é bom, até música evangélica mas somente quando é boa!

E tem mais: toda boa música me inspira em Deus.

Eu vejo a imagem de Deus em todas as belezas humanas.

E vejo os atributos de Deus em toda a criação.

O Apocalipse diz que haverá o dia quando todas as nações virão e trarão todas as suas riquezas como Glória ao Cordeiro.

Haverá de tudo nesse dia!
Todas as formas culturais e toda produção humana estarão consagrados ao Cordeiro.

Eu não espero esse dia chegar. Usufruo-o Hoje!
Portanto, escute tudo o que for bom e não precisa ser só instrumental , mesmo que seja evangélico (rsrsrs).

Pelo amor de Deus, meu amado!

Todas as coisas são puras para os puros!

Chega de loucura, fanatismo e opressão!

Cada um ouve o que gosta, porque no fim, nem tudo é a mesma...coisa. Gosta?

Fique livre.

Foi para liberdade que Cristo nos libertou.

Tudo é vosso...disse Paulo. Seja a vida, seja a morte, seja o mundo, ou as coisas presentes ou do porvir...

Tudo é vosso, e vós de Cristo; e Cristo de Deus!

Se não for assim, então, é melhor dizer: Me converti a um presídio de segurança máxima!

Boa seleção musical para você!

Nele, em que tudo o que bom recebe dele o amém,

Marco A. Zilio

Re:Re:Musica secular

Data: 25/08/2012 | De: Vinícius Ferreira

Brother, é verdade q todo dom vem do alto, mas cabe a cada um de nós decidir a maneira com que vai utilizar tal dom. Da mesma maneira q um dom pode ser usado para o bem, pode ser usado para o mal; um exemplo muito claro disso é a criação da bomba atômica.
A música secular traz uma influência muito negativa na vida das pessoas. Sabe eu não tenho assistido nem mesmo filmes seculares, pois o que sai do coração do homem é contaminante.
No A.T percebemos que o povo de Deus não comia alimentos impuros. Mais tarde Jesus veio e deu significado completo às escrituras e ensinou que na verdade o que contamina o ser humano não se trata de comida, mas se trata do que sai da boca dos homens, e a boca fala do que está cheio o coração. Não estou dizendo que devemos ir morar em ilhas desertas isolados da sociedade(o próprio Jesus não se isolou), mas que devemos viver para influenciar as pessoas e não o contrário. E não adianta dizer que você ouve músicas do mundo sem ser influenciado. Não pule de um monte achando que Deus vai te ajudar, Ele apenas vai lhe responder:"Não tentarás o Senhor teu Deus".

Um abraço

Re:Re:Re:Musica secular

Data: 25/08/2012 | De: Marco A. Zilio

Irmão amado Vinicius Ferreira que a Paz e a Liberdade esteja com você!

Não discordo de você porém cada um tem uma consciência, como diz Paulo está muito explicito em ROMANOS 14.

No velho testamento os judeus possuíam leis de conduta, Deus quebrou esse paradigma em Atos 10 e Hebreus 7 também se encontra explicito.

Eu entendo que temos que ter prudencia com o que ouvimos, realmente esse é o caminho da sobriedade, no caso do irmãozinho Maycon ele estava perguntando sobre músicas instrumentais, porém há musicas e musicas, não quero provar a "pureza" do meio secular, mas na contemporaneidade alguns músicos seculares tem tido mais caráter do que muitos cristãos.

Pois o mercantilismo com o nome de Jesus tem sido em demasia, como quando o Michael Jackson morreu e eu postei em meu twitter que era uma lástima para a musica, alguns contestaram, mas eu falo o por que eu escrevi aquilo.

Por que o Michael Jackson ganhou dinheiro usando o nome dele!

O Michael ganhou dinheiro fazendo musicas com o talento dele!

O Michael ficou conhecido usando somente a sua própria imagem!

Como eu disse no inicio Romanos 14 é explicito, eu respeito e aconselho essa sua opinião a novos na fé, porém há aqueles que tem essa consciência de ouvir somente o que é bom, e o que é bom para Jesus?

Bom é tudo aquilo que não contamina o Ser.

Bom é aquilo que jamais tomará lugar de Deus em sua vida, é aquilo que é superficial visto que o amor de Deus se enraizou,

É como você estar em lua de mel com sua esposa naquele êxtase de amor e se deparar com uma ex-namoradinha da infância cujo você chorou e esperneou quando tudo terminou, e hoje olhar você bem casado e dizer: como eu era bobinho e nada entendia de Vida.

Mas apenas alguns alcançam esta consciência, não sendo errado pensar de outra maneira!

Marco A. Zilio

Re:Musica secular

Data: 22/05/2012 | De: Bruno Daniel Santos

Irmãozinho, eu também sou músico e também sou fã de música instrumental.

Muitas vezes, ouço perguntarem se algo é pecado.

Essa pergunta é fácil de responder:

Isso ofende a Deus?
Isso ofende a meu irmão ou a mim mesmo?

Se a resposta for 2 nãos, isso definitivamente não é pecado, porém não é porque algo não é pecado que devemos faze-lo, pelo contrário, temos que ser prudente até com o que faz bem...

Por exemplo, se você no passado teve problemas com música secular, seria burrice voltar a ouvir, agora se você consegue ser ponderado, não há problema nenhum...

Outro fator importante, é o que diz Paulo em coríntios 10:25-33: se isso escandalizar seus irmãos na fé, deve ser evitado, ainda mais sendo você um levita, ou seja, um referencial na casa de Deus.

Mas, se você consegue ouvir música secular com a consciência tranquila, faça sem medo, escute de tudo e aproveite o que é bom.

Lembre-se, ser cristão não é se isolar do mundo... Pelo contrário, temos que ser referencial para o mundo, afinal, não somo a luz do mundo? O que devemos fazer, é fugir da maldade, da sujeira e da imoralidade desse mundo.

Deus te abençoe.

Itens: 11 - 20 de 24
<< 1 | 2 | 3 >>

Novo comentário