"Quem é você?" por: Marco A. Zilio

27/03/2012 17:44

 

QUEM É VOCÊ?

 

Gostaria que hoje você refletisse e se perguntasse, quem eu sou neste caminho?

Ovelha Perdida - E o ser humano que devido as circunstancias da existência se atrapalhou e perdeu o caminho, não por rebeldia, mas por alienação, muitas vezes de pessoas que não professam a mesma fé.

Dracma Perdida - Em tal caso, na maioria das vezes, tem-se a alma humana que se perde em estado de alienação de si mesma, inconscientemente, posto que a dracma tenha si perdido dentro da sua própria casa, são aqueles que estão no ambiente religioso mas já se esqueceram o por que de estar ali.

Filho Pródigo - Esse é o clássico revoltado, aquele que pensa que servir ou andar no caminho é sinônimo de “limites e castrações”

Irmão Mais Velho - aquele perdido que pensa que está dentro da vontade de Deus pelos seus atos de obediência forçada e legalista, mas que nunca teve vida ou intimidade com o Pai, é soberbo e egoísta por "pensar" ocupar a posição de primogênito, assim tendo raiva de qualquer "pecador", posto que ele mesmo é um.

Administrador Infiel - os pastores, sacerdotes, bispos, apóstolos, que perderam a fidelidade, e, assim, tornaram-se ladrões e enganadores, fazendo do reino um “negócio” pessoal, os quais esquecem que haverá o dia do acerto de contas; embora, eles mesmos, pelo vício administrativo pensem estarem para além do perigo, julgando que exista uma dependência de Deus em relação a eles mas na verdade se vestem de ovelhas mas são lobos.

Para cada um desses “perdidos” o tratamento de Deus é diferente.

A Ovelha Perdida é “procurada”, pois, perdeu-se pela tolice e pela imaturidade.
 

A Dracma Perdida precisa ser buscada, pois não existe um autodeterminação que há encontre.
 

O Filho Pródigo tem que arrebentar-se antes, pois sem que sofra a falência, jamais cairá em si e voltará; e mais ele tem que voltar boa parte do caminho sozinho.
 

O Irmão Mais Velho poderá ser salvo pelo ciúme da Graça; sim, esta será a sua melhor chance; isso se ele aceitar seu estado de perdição, enganado pela falsa ideia da salvação como profissão e gestão espiritual, moral e legalista.
 

O Administrador Infiel somente é salvo pela vergonha e pela possibilidade da revelação pública de seu estado de falsidade e infidelidade. São aqueles que somente são salvos pelo escândalo de suas vidas.

Quem é você?

 

n’Ele que é o caminho para o encontro.

 

Marco A. Zilio

Comentários

Ref Biblicas

Data: 14/08/2012 | De: Jonas

Referencias Bíbilcas sobre suas palavras?

Novo comentário